quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Quarta - 20 de agosto

Oi Filha
Teu pai mesmo me ligou dizendo que tu ligou pra ele, dizendo que estás com saudades....
Não sei se serve de consolo mas prá mim aqui é a mesma coisa: dias mais fáceis e dias mais difíceis. Ontem mesmo quando fui me deitar, também me deu uma tristeza. Estive pensando a gente não sente falta de uma pessoa no dia-a-dia, nas coisas que se repetem todos os dias iguias, na verdade a gente sente falta do inusitado, da forma como a pessoa nos surpreende no dia-a-dia. Às vezes se pensa que vai encontrar a pessoa calma e tranquila e ela está agita, braba ou triste. As vezes se pensa encontrá-la prá baixo e ela está feliz da vida por um motivo nada a ver. Estas surpressas é que vão desacomodando a gente, fazendo com que a gente se adapte e se sinta viva. Bom, prá não ficar deprimida penso nas mães que literalmente perderam seus filhos, e nunca mais vão ter notícias ou poder conviver com eles. Daí agradeço a Deus por ser só uma viagem, que um dia termina.....
É uma grande lição de vida prá qualquer pessoa, poder passar um tempo longe dos seus. Aprender a conviver com a saudade, a distância, ter que segurar sozinha seus problemas..... Nunca se sabe quando na vida se terá que passar por situações assim por necessidade, é bom poder fazer uma experiência....
Ontem tanbém tava pensando. Não sei o que a Denise faz. Um dia tu me disseste que ela trabalhava numa Igreja?! É isso mesmo?
Por aqui tá tudo indo.... esta semana está chuvosa e cinzenta. Parece mentira que já é quarta feira e que tenho coral de novo. Os dias passam voando.
Daqui a pouco já é teu aniversário. Queria te mandar alguma coisa.... mas não sei o que pensei em fotos?! Queres ainda os preparados para pão de queijo e erva-mate?
Falei com a Neldi e ela me disse que tu mandaste um postal para o Tiago. Sabes quanto tempo levou para chegar?.
Por aqui teu pai continua fazendo o trabalho dele e eu as voltas com a MEg e com o Teu vô.
Bom por hoje é só..... Um beijo enorme....................
Já fizeste amizade com algum Neo Zeolandez, para ir na casa conhecer mais os hábitos como a Kim fazia por aqui? ou é meio complicado?
De novo um grande beijo e tchau!
que fim deu a francesa que falava voialá?

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

sexta feira 15

Que bom que não é sexta 13.....
Aliás sexta 13 foi o aniversário do Paulista. A capa do NH veio com com o rosto dele impresso na frente dizendo que ele deve estar escondido pela serra gaúcha. Duvido deve estar no Havaí junto com a juliana.... que papo nada a ver.
Aqui a semana fi corrida. Segunda aula de técnica vocal, terça nada, quarta coral e depois Kachurrasco, quinta alongamento e depois show do The Travels (música cawntry( será que é assim?)) na Feira do Livro. E hoje apresentação do Coro na Feira do Livro e depois janta na casa de uma das colegas aqui da escola. Isso tudo intercalado com leva e trás da Meg lá para a mãe.
O vô tá melhor. O resultado da tomo diz que o líquido que está pressionando o cérebro não aumentou nen diminuiu, Conclusão. repouso e nova tomo daqui uns dias.
Teu pai continua enfiado dentro do computador por conta do trabalho de conclusão.
A louça se acumula na pia, ainda bem que a Dina veio hoje.
As coisas da casa por fazer. Não tenho tempo nem para arruar minhas roupas que agora ficam dobradas em várias pilhas sobre a cama. Talvez neste final de semana consiga fazer alguma coisa. Depois da aula de teoria musical e da visita que quero fazer pro pai. Ainda temos que terminar de escvaziar o apee da Irene, para enfim começar a reforma, depois de setembro, e então alugá-lo. Hoje o Guido me disse que meu excessode celular no mes de julho foi de R$200,00 por conta do acidente do pai e das correrias de hospital. Tudo bem mês seguinte será mais tranquilo. Agora temos um novo plano telefonico: Internet com 1 giga, direirto a 200 min. do fixo e mais uma linnha(que já ta instalada e nem imagino o número) para fazer DDD mais barato e também temos direito de ligar para 3 celulares Brasil telecom de graça ( o meu, o do teu pai e o da vó Irene).
Este final de semana queria arrumar minhas coisas estudar música um pouco e costurar um pouco. Duvido que consiga tudo. Aqui fez um frio de rachar e agor tá calor. To usando vestido de alçinha. Bem isso é tudo. É estranho pensar que enquanto eu atravesso o dia tu tá dormindo e enquanto nós durmimos tu aproveitas o dia. Fico muito feliz de saber que está bem aí e aproveitando. Outro dia eu e teu pai encontramos a louca da mãe do Thomas, na casa natural. Ela queria saber se eu tinha notícias do Ken? Que coincidência estranha. Disse que tu estavas justamente na cidade dele, mas que ele não morava mais lá. Agora penso que consegues entender como ele tinha razão quando descrevia a cidade dele como sendo bem bonita. Não tiveste nenhuma notícia mais dele? Ao menos passaste perto de onde ele morava ou tu nem sabes onde fica? Acho que ele nunca poderia imaginar que um dia tu irias passar por aí né? Nem eu!
Bom por hoje é só. Vou tentar ver tuas fotos no ORKUT. Beijos. Te amo, te cuida e aproveita .
Com mmmmmuuuuuiiiiiiittttttto amor Suzi.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

cadê as notícias??

Bom to escrevendo porque não encontro nada da Laurie postado desde o dia 8.
Bom sinal, a agente do intercambio disse que quando os filhos não passam o dia inteiro na Internet tentando se comunicar com o seu país é sinal que estão se adaptando bem. Então a Laurie deve estar se adaptando bem..... (deu sinal para o recreio- aproveitei e contei algumas curiosidades sobre a NZL para as colegas)
Estou de volta. Por aqui tudo bem. Em casa estamos nos adaptando a vida com a Meg que gosta de uma lutinha no sofá com as luvas de pedreiro(que eu uso para ela não me morder). Bom agora tenho que interroper, chagaram os alunos. Vou postar assim mesmo para não perder o texto. Bjus

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Sexta dia 8

Oi Filha
Ontem não te achei no MSN... bom não tem problema, vi que tu tinha postado no blog então é sinal que tá tudo bem!! Bom eu não acho que tenhas que estar todo dia no msn, mas devíamos ter alguma combinação nem que fosse um dia por semana, senão vou prá cas correndo depois do serviço e fico um pouco frustada quando não te encontro. Talvez pudéssemos marcar até um horário mais tarde. E pode ser uma ou duas vezes por semana, bom e se não der pode ser só um e-mail dando um oi. Perguntei para o teu pai se a Denise sabe o nosso e-mail, ele disse que tinha te pedido para dar para ela, (para ser usado em caso de rela necessidade).
Por aqui tá tudo bem. A semana passou voando, com as aulas, o coral, teu vo e a meg, não tenho tempo para mais nada. Bem primeiro o coral. Fiz o teste e passei!!! Já tinha contado issso? acho que não. Mas na hora fiquei tão nervosa a voz nem saiu direito. A Líris que é camarada e deixou por isso. Teu avô tem melhorado a olhos vistos tanto a linguagem como a motricidade. Ontem foi no Bourbom de carona com a Renate e tomou um café expresso. Não usou a cedeira de rodas. Quanto a Meg não sei o que fazer. Tua vó disse que não pode me dar uma resposta definitiva, se quer mesmo ficar com ela.... Teu avô ainda não interage muito com ela, até porque sempre foi relutante em ter bicho no apartamento. teu pai diz que não quer ela lá em casa. E eu estou cada vez mais apaixonada por ela, mas passo bem pouco tempo em casa e fico chateada de ter cachorro e não poder dar atenção. A neldi disse que era para eu ficar com ela para fzer um teste e não me deixou pagar na hora, mas penso que até este final de semana terei que decidir... O que fazer???? Já são 11:30 tenho que ir um beijão e bom findi. Suzi

terça-feira, 5 de agosto de 2008

histórias do vô.

Primeiro: Eu leio teus comentários, aqui é claro.
Segundo: tá bom é MEG
Terceiro: Agora que o vô anda e fala mais, fica fazendo umas coisas de maluco. Ontem queria a força sair de casa para ir "Lá para cima"??!!!. O enfermeiro teve que chavear a porta. depois que o enfermeiro foi embora ele ficou enchendo a vó com esta história. Até que ela teve uma crise de choro. A Renate foi socorrer, deu uma alcamada e colocou ele na cama.
Quarto: Eu tambem gosto de ficar sozinha e poder administrar minhas coisas e caminhar sozinha por aí, mas de vez enquando nada como alguém para dar umas risadas e servir como ombro amigo. Teu "colega" arabe? já foi embora Rasklan?!!
Bom por hoje é só. Beijos. Suzi

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Depois da viagem de Riveira

Bem, na sexta de noite embarcamos para Riveira. Chovia prá caramba. Choveu a viagem de ida toda. Deu prá dormir só mais ou menos. Não conseguia esticar as prenas e meus joelhos doiam um pouco. Quando chegamos lá tomamos um café da manhã bem gostoso no hotel. Logo me lembrei de ti. Tu ia ter gostado do café. Depois saímos prá trotear pelas ruas. São tantas lojas, e um povo comprando. O movimento é como se fosse o da Rua da Praia em Porto. Só que com carros na rua. Mas dá prá ver tudo e comprar legal, a menos que tu tenhas uma lista de encomendas imensa.... Não era o meu caso. Passeiei boa parte da manhã sozinha. O que aliás foi bem bom. Poder olhar e comprar tranqulamente. Levei as coisas que comprei(duas blusas de cashemir, 4 garrafas de vinho e um prefume GLOW - igual ao teu- ) pro hotel, e encontrei algumas pessoas do coral. Tomei um chimarrão. Levamos nossas bagagens pro quarto e fomos almoçar. ´Já era 13:30. Troteamos a tarde toda. Comprei umas jaquetas de naylon como a minha preta. Custavam R$ 19,90. Tudo made in china é claro. Comprei mais uma cadeira daquelas de madeira e comprei também mais um prefume, queijo e um vidro de Cronapole. As 17:00 fizemos um lachinho no hotel por conta da organização do Festival de Corais. Tomei um banho e fomos fazer um pequeno ensaio no hotel. Fomos direto para o Teatro onde foi o festival. Os primeiros coros eram de velhinhas desafinadas que cantavam músicas intermináveis. Eu tava tão cansada quase durmi. Quando o terceiro coro começou. Nós fugimos e fomos prum X comer pachitos (cachorro quente) voltamos e ainda esperamos uns dois corais para nos apresentarmos. Foram só 3 músicas mas foi bem legal. O público gostou bastante e a Liris também. Eu desafinei algumas vezes, mas segundo a Regina é cada vez menos. Depois fomos de ônibus para um CTG onde tinha janta e um grupo nativista tocando. Comemos e até dançamos um pouco. Depois a Vera queria ir pra noite, mas tava tão frio e todos tão cansados que ninguém topou. Fomos pro nossso quarto e como tínhamos umas latinhas resolvemos tomar. Além da Vera de mim e da Luci (as três do quarto) Vieram mais 4 guris do coro. Como não tínhamus música ligamos o dcelular de um deles para poder animar. Foi bem legal acabamos nos animando e dançamos até as 4 da manhã. A Vera tinha comprado uma luz negra, colocamos no centro do quarto . pegamos papel higiênico para dar um efeito legal e ficamos dançando e pulando nas camas. parecíamos criança, mas foi muito divertido. Também lá pelas tantantas estávamos todos mortos.... Os guris foram para seus quartos e nós apagamos. A vera pediu para a recepção nos acordar as 7:30. Elas queriam fazer mais compras. Eu tomei um banho, lavei os cabelos, fui tomar café da manhã já eram umas 9:00. Arrumamos as bagagens e 10:00 já estávamos partindo. No ônibus, durmimos um pouco. Paramos para almoçar e chegamos as 17:30 na rodoviária. teu pai foi me buscar. Viemos para casa e a Márcia Ligou para ver se a gente não ia no centro de Cultura ver a apresentação da orquestra de sopro, com uma banda de rock. Como a Líris também ia se apresentar junto. Eu já sabia da programação. Teu pai topou e fomos. Começou as !9:30 foi bem legal. Na real eu já tinha visto esta mesma apresentação no forúm de professoras que tinha sido na sexta.E tinah gostado. Depois saímos e deimos uma passadinha na vó Ely. Só eu desci pois estávamos com pressa. A boa notícia é que o vô tá bem melhor. Entendendo mais. Falando mais se alimentando melhor, se levando e caminhando com mais autonomia. Já tá atinando pedir para ir no banheiro. enfim acho que a recuperação vai de vento em popa. Voltamos para casa. Vimos o finalzinho do fantástico e cama. Lá na apresentação eu me lembrei do Tiago. Ele ía ter gostado de ver o rock com a orquestra. Como hoje vou falar com ele por causa da Megui. Vo falar prá ele que esta apresentação vai se repetir no início da Feira do Livro que deve ser esta semana. Aliás vamos cantar na Feira também. Esta semana faço o teste para o coral. To com um medinho. Espero não desafinar muito.
Adorei tuas fotos os lugares são lindos. espero que tua faça logo uma boa amiga para poder passear contigo e dividir estas impressões. Sozinha deve ser meio baixo astral. Um lugar super lindo e não poder fazer comentários com alguém. Como está a a situação da mudança de casa? Estou pensando.... agora deve ser quase meia noite e minha filhinha já tá na cama quentinha durmindo sossegada. senti uma falta quando cheguei em casa ontem. Queria te contar tudo sobre a viagem, mas cadê a Laurie? Bom contei pro teu pai que presta meia atenção, mais um pouco pra marcinha e hoje conto mais um pouco pro Dani. Hoje to praticamente sem turmas aqui na escola então tá dando para escrever tudo issso. Acho que foi tudo. Ah teu pai me falou que a Joana tá ainda com uns furinhos no coração, normal quando nasce prematuro, mas que a Silvana ligou pra dizer que estão muito preocupados e que se não fecharem em um determinado tempo, talvez tenham que operar. A vó Irene durmiu de sábado prá domingo, lá em casa fazendo companhia pro teu pai. Era isso. Um grande beijo. Uma ótima terça feira e semana. faz uns programas desses da escola no findi e depois das aulas para te enturmares. pelo que tu falou parecem ótimos. Muitos beijoes e um grande abraço. Te amo muito e qualquer coisa entra em contato. Beijão. Suzi. Agora que estou em casa e tem máquina vou fotografar o que comprei e te mostrar.